Tecnologia para cuidar do seu aquário!

  • Aquarino Whatsapp
  • Aquarino Facebook
  • Aquarino Youtube
  • Aquarino Instagram
© Copyright 2019 -  Aquarino  - Todos os direitos reservados
Jul 7

Sensores de nível: nome e valor padrão

2 comentários

Acredito que permitir a mudança de nome para os sensores de nível facilite a vida das pessoas, pois eu tenho 3 sensores de nível no mesmo aquário: sump, display e caixa de reposição. Outra coisa importante é definir o padrão (open/closed) para casa sensor, pois o sensor da caixa de reposição fica fechado o tempo todo, mostrando que tem água na caixa, ele abre quando falta água, e isso pra mim é um alarme. Para o display, o sensor fica posicionado acima do nível da água, logo ele fica aberto o tempo todo, quando fecha é porque o nível da água está alto e pode transbordar (obstrução nas descidas de água?) e isso é um outro alarme. Já para o sump o sensor fica acima do nível da água, no caso de um vazamento no closed loop do display, a água cairá dentro do sump, que pode vir a transbordar, logo ele fica aberto o tempo todo e quando fecha é um alarme. Como pode ver, não existe um padrão que funcione pra mim, como usar aberto para todos ou fechados paras todos. Quanto a mudar o nome dos sensores é simplesmente por que fica mais fácil de entender um alarme e atuar rapidamente quando os sensores tem nomes e não precisamos traduzir!

Todos os sensores pode alterar o nome, não deixamos por interface esse recurso pois é considerado avançado e precisa. Pode usar SensorSetName(ID,NAME) como comando. onde ID é a ordem do sensor e começa com 0 e vai até 15.

Para definir valor padrão para sensor de nível não fizemos essa funcionalidade, mas pode utilizar o SensorSetLow ou SensorSetHigh. No skype lhe mostro como utilizar.

Posts Mais Recentes