top of page
Eletrodo de Aterramento
  • Eletrodo de Aterramento

    Nossos aquários possuem muitos equipamentos eletrônicos, como bombas, aquecedores e etc. Mesmo em aquários de água doce esses equipamentos podem apresentar problemas elétricos e de isolamento, mas em aquários de água salgada isso pode ser rapidamente um problema mais grave devido ao potencial corrosivo da água salgada.

     

    Felizmente a maioria dos equipamentos fabricados para o aquarismo são de ótima qualidade de isolamento e fabricação. No entanto, pode ocorrer uma falha de vedação e isolamento elétrico, isso é chamado de "vazamento de energia" ou "fuga de tensão". Esta fuga de tensão, mesmo em pequenas quantidades, pode causar vários problemas.

     

    Abaixo algumas consequências direta ou indiretamente relacionadas a fuga de tensão elétrica:

     

    • Erosão da Cabeça e Linha Lateral: https://www.thesprucepets.com/head-and-lateral-line-erosion-disease-2924961

     

    • Morte Súbita:Às vezes, os aquaristas testaram vazamentos de voltagem em seus tanques depois de experimentarem perdas repentinas e inexplicáveis ​​de peixes e descobriram que um aparelho defeituoso em seu tanque era a causa.

     

    • Comportamento incomum:Quando um comportamento estranho contínuo, como um padrão de natação rápido e irregular ou tremores frequentes dos habitantes do tanque, é observado, muitos aquaristas descobriram que a causa era a tensão perdida. Os peixes têm sensores em seus corpos, como ao longo da linha lateral e em seus narizes, que são sensíveis a mudanças na eletricidade na água ao seu redor. Quando esses sensores recebem um suprimento contínuo de eletricidade anormalmente alta, seus sistemas ficam confusos.

     

    • Sensoriamento incorreto:Muitos dos aquários utilizam eletrodos e sondas para medição contínua de parâmetros da água, tais como: PH, ORP, Salinidade e Oxigênio. Esses sensores podem ser afetados conforme o tipo e intensidade da fuga de tensão.

     

    Como solucionar:

    O mais importante é identificar o equipamento que está originando a fuga de tensão.

    O uso de eletrodos de aterramento ajudam a bloquear os efeitos no aquário em caso de fuga de tensão, mas deve ser visto como uma medida protetiva e não como solução.

     

     

    Eletrodo de aterramento:

    Nosso produto é projetado em 3D e utiliza um eletrodo de carbono a 99.9% . Isso resulta em grande durabilidade e um material imune a corroçao. Importante que sua instalação eletrica tenha aterramento para que funcione adequadamente.

     

     

    ATENÇÃO: Nunca utilize o mesmo aterramento da sua residência com o aterramento do AQUÁRIO. Recomendamos um aterramento independente para o AQUÁRIO. Isso evitará que em caso de algum equipamento da sua casa apresente problemas, o seu AQUÁRIO receba indiretamente resíduos dessa descarga.

     

    Incluso:

    • Eletrodo de Aterramento
    • Cabo com 2 metros
    • Conector olhal
    • Eletrodo de Carbono 99,9%
    R$ 189,90Preço