Tecnologia para cuidar do seu aquário!

  • Aquarino Whatsapp
  • Aquarino Facebook
  • Aquarino Youtube
  • Aquarino Instagram
© Copyright 2019 -  Aquarino  - Todos os direitos reservados
Mar 17

Configurando Rede Wifi do Aquarino

0 comentários

Editado: Out 31

Neste tutorial ensinaremos como ligar a primeira vez o seu Aquarino e conectar em sua rede WiFI.

 

Ao ligar seu Aquarino em alguns segundos ele emitirá um BEEP. O LED WIFI (verde) ficará piscando, indicando que o Aquarino esta em modo servidor. Ele criará uma rede Wifi com o nome padrão do controlador, neste caso, será criada uma rede Wifi chamada Aquarino com senha aquarino.

 

Agora abra o seu navegador de preferencia, digite o endereço http://192.168.0.1

 

Navegue até o menu SYSTEM e clique no botão Wifi, selecione a rede que deseja se conectar, caso a rede tenha senha, informe e clique em conectar.

 

Ainda na tela System, informe o seu email no campo USER EMAIL, para que receba todos os alertas do sistema. O Aquarino será vinculado ao seu email como proprietário. Recomendamos também que defina um Hostname (nome) para o seu equipamento, exemplo MeuReef.

 

Agora clique em System Restart, para que o Aquarino reinicie e teste a conexão com a sua rede wifi. Ao finalizar a inicialização será emitido um beep, o Led Wifi (Verde) deve ficar aceso direto, indicando que esta conectado na rede Wifi corretamente, caso o Led Wifi (Verde) continue piscando, a configuração de Wifi não foi realizada corretamente, repita o processo.

 

Conecte o seu celular ou computador na mesma rede que conectou o Aquarino e digite no navegador http://MeuReef.local (nome que definiu em Hostname) ou verifique o seu email com os links de acesso ao seu Aquarino. Agora ele esta conectado em sua rede Wifi. Verifique o seu email, receberá os links de acesso do Local Manager.

 

 

 

 

Posts Mais Recentes
  • O Aquarino monitora a cada 1 minuto sua conectividade com a rede Wifi e Internet. O processo de monitoramento da internet é bem simples, basicamente uma conexão com o para um DNS limitando o timeout a 2 segundos. Esse tempo de timeout é considerado um bom tempo para uma conectividade wifi de boa qualidade. Se esse teste falhar por 10 vezes consecutivas, ou seja, ocorrer timeout nas 10 tentativas realizadas, o Aquarino mandará um email informando instabilidade com a conexão de internet assim que estiver com a conectividade restabelecida. Essa funcionalidade é importante, pois indica ao aquarista que esta com uma conexão com a internet / wifi instável, isso pode gerar atraso na sincronização dos dados com a nossa nuvem e ocasionar lentidão na navegação via Local Manager. Possíveis Causas: Canal da Rede Wifi: Normalmente configuramos os nossos roteadores Wifi da forma mais simples, sem olhar quais canais estão mais utilizados pelos nossos vizinhos e redes WiFi próximas. Escolher o canal que tenha o menor numero de redes Wifi utilizando é uma ótima ideia para melhorar sua conectividade WiFi sem muito esforço. Distancia do Roteador para o Aquarino : Escolher a posição do roteador e direção das antenas, ajuda muito na distribuição do sinal para a sua residencia. Repetidores: Os repetidores em alguns casos geram uma percepção de sinal alto, mas os ruídos são propagados e amplificados, gerando em muitos casos uma rede WiFi de sinal excelente mas com latência muito alta. Apenas SINAL Excelente: O Aquarino não lista redes WiFi que estejam com sinal abaixo de excelente, isso é uma forma de evitar conexão com redes que apresentam baixa qualidade de sinal.
  • O Aquarino Cloud Manager é o gerenciador do seu Aquarino via nuvem, poderá acessar de qualquer lugar através da internet utilizando qualquer dispositivo e monitorar e controlar o seu aquário. Para acessar o Aquarino Cloud Manager, é importante que o seu Aquarino esteja licenciado, ou seja, que esteja vinculado ao seu email. A configuração de licença (propriedade) do Aquarino é feita somente através do Aquarino Local Manager no menu System. 1- Acesse o Aquarino Cloud Mananger através do link: http://cloud.aquarino.com.br 2- Clique em CREATE ACCOUNT 3- Informe o mesmo email que utilizou para registrar o seu Aquarino juntamente com os demais dados solicitados. 4- Receberá um email de confirmação de cadastro e poderá definir a sua senha. 5- Pronto, agora poderá acessar usuário o seu email e senha e controlar seu Aquarino de qualquer lugar através da internet.
  • O processo de calibração do Sensor de Saturação / Oxigênio dissolvido é bem simples, mas temos um processo avançado para os aquaristas mais experientes. Opção Básica: Através do LOCAL MANAGER clique em System para acessar as configurações do Aquarino. Clique no botão Analog Sensors, para acessar as configurações dos sensores analógicos. O sensor de saturação / Oxigênio Dissolvido precisa apenas de calibração da quantidade de oxigênio no AR, para isso, deixe a probe exposta ao ar por 10 minutos. Após os 10 minutos, clique em Calibrate High, pronto, já esta calibrado. Opção Avançada: Após executar todo o processo da opção básica, poderá realizar a opção avançada de calibração. Remova a probe da interface do conector BNC. Coloque um fio entre o pino central e negativo do conector BNC. Aguarde 10 minutos e clique em Calibrate Low.